Flamengo pode negociar Gabigol na próxima janela e preferência para venda

Resumo
Após os últimos acontecimentos, o Flamengo não descarta a venda de Gabigol já na próxima janela de transferências, em julho.

Após os últimos acontecimentos, o Flamengo não descarta a venda de Gabigol já na próxima janela de transferências, em julho. Internamente, a relação do jogador com membros rubro-negros ficou bastante estremecida devido às últimas polêmicas, o que pesaria na decisão.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a relação do atacante com o presidente Rodolfo Landim e com o vice de futebol Marcos Braz não é nada boa. Além disso, a relação dele com o técnico Tite é limitada apenas ao profissional, enquanto parte do elenco enxerga que ele “passa do ponto” por vezes.

Outro fator que pesa, principalmente após a última polêmica dele, vestindo a camisa do Corinthians, é a raiva de parte da torcida. Interna e externamente o pedido de desculpas do atacante não foi muito bem digerida. No fim das contas, tudo isso culmina em uma possível venda já em julho, quando abre a janela de transferências.

Além disso, uma negociação também pode ser positiva para o clube do Ninho do Urubu. Afinal, não perderia o jogador de graça já que seu contrato está se encerrando, embolsaria uma quantia de dinheiro e economizaria cerca de R$ 14 milhões que teria de pagar ao atleta até o final do ano.

No entanto, em caso de venda, o Rubro-Negro tem suas preferências. O Flamengo não pretende vender o atacante para nenhum concorrente direto. Sendo assim, é improvável que Palmeiras ou Corinthians contratem o jogador, a não ser que a proposta seja irrecusável.

Com isso, ganha força novamente a possibilidade de uma transferência para o Cruzeiro. Os cariocas não enxergam os mineiros como concorrentes diretos neste momento. Além disso, Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube celeste, é um grande entusiasta do futebol do camisa 99 do Flamengo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress