Com a grave lesão de Pedro, o Flamengo passou a avaliar o mercado para a contratação de um substituto. Anthony Martial foi o nome apontado pela imprensa internacional como o jogador que o Rubro-Negro avançaria para fechar a contratação.
No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o substituto de Pedro será Gabigol. Nesse momento, a diretoria definiu que não irá ao mercado a procura de um outro centroavante. O entendimento é que não dá para fazer loucura financeira e as opções são escassaz.
Sendo assim, o Flamengo apostará em uma sequência para o camisa 99, que terá a oportunidade de recuperar o protagonismo que marcou sua passagem até 2022. Gabigol sofreu uma lesão muscular contra o Bolívar, no jogo de ida das oitavas da Libertadores, mas está recuperado e deve ser titular contra o Bahia, quinta-feira, pelas quartas da Copa do Brasil.
São quatro gols em 24 jogos no ano. Gabigol terá a oportunidade de melhorar seus números sendo titular nessa reta final de temporada. O centroavante está vivendo altos e baixos no seu provável último ano de Flamengo. Além do desempenho abaixo dentro de campo, também colecionou polêmicas, como quando foi fotografado vestindo a camisa do Corinthians.
Gabi também foi prejudicado fisicamente ao não atuar em algumas partidas por suspensão pela tentativa de fraude no exame antidoping. Por fim, o ídolo do Flamengo está jogando por efeito suspensivo e seu julgamento não tem data marcada.