A procura de um lateral-direito no mercado, o Flamengo monitora a situação de Vitinho, do Burnley, e também está interessado em Khellven, do CSKA. Cédric Soares, livre no mercado desde que deixou o Arsenal, foi oferecido e agrada, mas os moldes da negociação seriam diferentes.
Entre as opções de mercado, o clube carioca também consultou a situação de Gonzalo Montiel. O argentino atuou por empréstimo ao Nottingham Forest na última temporada e está retornando ao Sevilla. O Bologna também estaria interessado na sua contratação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral-direito não demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro nesse momento. A prioridade de Montiel é seguir na Europa, frustrando os planos do Flamengo. Não é a primeira vez que o Rubro-Negro tenta contratá-lo, mas o jogador sempre demonstrou sua preferência em permanecer no futebol europeu.
Com o retorno de Marcelo Gallardo, o River Plate, assim como o Flamengo, também consultou a situação do argentino para repatriá-lo. A resposta de Montiel foi a mesma, indicando sua preferência em seguir na Europa.