O Flamengo segue ativo no mercado e encaminhou a contratação de Gonzalo Plata. Segundo o ge, a negociação chegou a travar nos últimos dias por uma pedida do Al-Sadd, do Catar, mas voltou a avançar.
O acordo estava encaminhado desde sexta-feira, mas os cataris propuseram alterações em praticamente todos os termos no sábado, como cláusulas, valores e percentuais. Por sua vez, o Flamengo se manteve firme e ameaçou recuar, mas o Al-Sadd aceitou retomar as conversas nas mesmas condições acordadas na semana passada.
Ainda que as tratativas caminhem mais lentamente, o Rubro-Negro entende como natural por se tratar de um clube do Oriente Médio, que não precisa de dinheiro e também é mais sistemático e rígido. Faltam ser ajustadas algumas cláusulas da progressão de compra, além dos bônus da transação e exames médicos.
O Flamengo tenta resolver a situação o quanto antes. O acordado pelo clube carioca na semana passada foi a compra de 30% dos direitos econômicos por 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões). Já existe um acerto entre o Rubro-Negro e o equatoriano. Os empresários dele conversam com o Al-Sadd para viabilizar a liberação.