Apesar de não ter sido comunicada oficialmente, a decisão da diretoria já foi tomada: Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. O martelo foi batido após uma série de conversas nos bastidores. A informação é do jornalista Diogo Dantas. O português não irá comandar o treinamento na reapresentação nesta terça.
Faltam apenas os trâmites que envolvem a comunicação ao técnico e seus representantes, além da entrada com a burocracia no RH para a demissão de Vítor Pereira. O Flamengo decidiu que era hora de encerrar a passagem do treinador e pagará a multa rescisória de cerca de R$ 15 milhões.
O técnico não quis negociar uma redução, pois ainda acreditava que poderia dar a volta por cima e conquistar os títulos restantes na temporada. Até o momento, sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo perdeu todos os cinco títulos que disputou.
O treinador chegou no início da temporada para uma reformulação após a queda de rendimento no fim de 2022, com o Flamengo buscando uma equipe mais equilibrada e sólida. Na prática, o desempenho piorou e o clube carioca não chegou nem perto do salto de qualidade que se esperava com o português.