O Flamengo e o Red Bull Bragantino já acertaram os valores da transferência de Léo Ortiz para o Rubro-Negro carioca. Em reunião que se encerrou perto das 3h da manhã, se acordou que o Rubro-Negro vai pagar 8,5 milhões de euros pela transferência.
O pagamento em questão acontecerá de maneira parcelada. O Rubro-Negro pagará 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão na mesma moeda por variáveis. Léo Ortiz terá contrato até dezembro de 2028 com o clube carioca.
No entanto, um detalhe ainda impede que a negociação seja oficializada neste momento. Isso porque, os paulistas querem o zagueiro nas partidas contra o Botafogo, pela terceira fase da pré-Libertadores. A informação é do ge.
A vontade do Bragantino em ter o atleta nos duelos decisivos contra o Fogão se baseia numa brecha do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF). A brecha em questão permite a inscrição de jogadores após o encerramento da janela de transferências, previsto para o dia 7 de março.
No artigo 33 do RNRTAF, §3º, alínea c está expresso o seguinte:
“A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024“, diz o artigo.
Por outro lado, Flamengo, jogador e seu empresário não gostam da ideia e acham que ele participar das partidas seria arriscado.