Filipe Luís explica recusa para assumir cargo na CBF: “Quero ser treinador”

Resumo
Filipe Luís, assim que se aposentou, foi convidado para assumir o cargo de diretor de seleções, mas recusou porque prefere ser treinador

Após se aposentar dos gramados, Filipe Luís recebeu um convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para assumir o cargo de diretor de seleções. O ex-jogador do Flamengo recusou. Em entrevista ao ge.globo, ele deixou claro a principal motivação para descartar a oportunidade.

“O presidente Ednaldo me ligou, conversou comigo sobre a possibilidade. Primeiramente, a seleção brasileira ligar e você dizer não é difícil. Mas eu tenho tão claro que quero ser treinador, que seria desviar do meu caminho, fazer uma curva. Primeiro, por ser totalmente inexperiente para o cargo, há muito melhores do que eu para essa função e que vão ajudar mais. E segundo porque eu egoistamente quero começar essa carreira como treinador”, explicou.

“Deixei a porta aberta caso ele quisesse algum cargo no campo, mas para esta função eu preferi não aceitar. Por mais que financeiramente, status, e tudo mais, seria melhor ir para lá, meu coração quer estar no campo. Não me arrependo”, finalizou.

Filipe Luís iniciou a carreira como treinador e é o comandante do sub-17 do Flamengo. Desde que ainda atuava no Rubro-Negro, ele sempre deixou claro seu interesse em assumir algum cargo no campo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress