Filipe Luís fez a sua estreia no comando técnico do Flamengo nesta quarta-feira (02), diante do Corinthians, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Uma das mudanças promovidas pelo novo treinador foi a de Léo Ortiz como titular no lugar de Fabrício Bruno.
“É o mesmo do Alex Sandro e do Ayrton (Lucas). São laterais de Seleção. Fecha o olho, pega um e “bota”. O Fabrício e o Léo (Ortiz) também são dois jogadores fantásticos, dois zagueiros super seguros. Não tem erro. Foi uma opção realmente tática, segundo o nosso plano de jogo. Do que eu tinha estudado o Corinthians, encaixava melhor o Léo nesse jogo”, disse o treinador do Flamengo
“Outro jogo vai ser o Fabrício, outro jogo vai ser o David (Luiz), e se precisar o Cleiton. Eu costumo fazer esses ajustes dependendo do que o adversário faz e hoje foi o Léo. Dito isso, o Fabrício é um grande líder desse elenco, é um dos capitães. Eu adoro ele, fui campeão com ele, e sei o quão difícil e ficar fora. Não tenho dúvidas de que ele é importantíssimo para mim e será até o final”, completou.
O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Alex Sandro, e saiu em vantagem por uma vaga na decisão do mata-mata nacional. O confronto de volta está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo.