Mesmo com time misto, o Flamengo venceu mais uma vez o Botafogo, dessa vez por 1 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Um dos destaques da partida foi Varela, que atuou improvisado na lateral-esquerda e salvou em cima da linha o que seria o empate do Alvinegro. Após a partida, Filipe Luís, especialista da posição, fez questão de elogiar o uruguaio e sua performance.
— Falar do Varela é muito fácil para mim. Eu o adoro, foi meu companheiro. Faz um jogo desse, num clássico, depois de uma semana sem treinar (foi liberado para acompanhar o velório da mãe no Uruguai). Me deixa muito orgulhoso pelo tipo de homem que nós temos aqui. Um jogador que coloca o escudo acima de tudo. Ele passou por um momento difícil. O grupo o ama, o apoiou em todos os momentos.
— Ontem (terça) eu falei com ele para ver se estaria disponível para essa função. Ele falou: “Eu já imaginava, e claro que eu estou disponível para o que você quiser”. Então, é o tipo de jogador que o treinador vai manter. E que jogo que ele fez. Um espetáculo, nota 10!
Allan mais uma vez elogiado
O volante Allan também foi destacado por Filipe Luís após a partida. O jogador foi titular em dois dos últimos três jogos do Flamengo. Ele está vivendo seu melhor momento no Flamengo desde a sua contratação, em 2023.
— O Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. É um jogador que dá para ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura.
— Meu modelo de jogo exige muito dos volantes. As viradas de chave do Allan, do Evertton (Araújo), do Nico (De la Cruz), do Gerson, tiveram o mesmo conteúdo. Tem jogadores que o olho brilha quando escuta, quando quer aprender, outros não tanto. O que aconteceu com o Allan foi que ele, sozinho, voltou das férias com o olho brilhando. Ele está falando no campo. O mérito é todo do Allan.