Após o título da Copa do Brasil, Filipe Luís abordou diversos assuntos na coletiva de imprensa, um deles foi a saída de Gabigol. O camisa 99 deverá ser reforço do Cruzeiro, que tem negociações avançadas.
Assim, o técnico, que jogou ao lado do centroavante entre 2019 e 2023, fez questão de elogiá-lo. Ele exaltou a evolução de Gabi e também sua história no Flamengo.
“Sinceramente, não sei se o Gabigol vai sair, como ele falou, ele afirmou que ele vai sair, que merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista dessa grande decisão, participou do primeiro gol, depois fez outro dois gols e nos deu a vantagem de chegar nesse estádio tão difícil com um resultado confortável. Como eu falei, é um jogador grande, é um jogador da história, uma lenda do clube, é um ídolo eterno do clube e por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória, não vão apagar a história, tudo o que ele fez pelo clube”, disse.
“É um cara decisivo, é um cara que foi muito importante para a gente, primeiro como companheiro agora como jogador, e que ele possa sair por cima e com uma despedida fabulosa. Ele merece. É um menino que cresceu, evoluiu como jogador, evoluiu como pessoa e sai daqui um homem. Um homem, um ídolo, e está eternizado no Museu do Flamengo pra conferir a eternidade. Então, é um privilégio”, finalizou.