Exames confirmam ruptura do tendão de Aquiles de Cebolinha, que não deve atuar mais em 2024

Resumo
A suspeita foi confirmada e Everton Cebolinha retornará aos gramados somente em 2025, sendo um desfalque de peso para o Flamengo

A suspeita do Flamengo se concretizou. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, Everton Cebolinha teve confirmada a ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo. Sendo assim, o atacante passará por cirurgia e deve retornar somente em 2025.

O atacante deixou o gramado aos 11 minutos da primeira etapa, reclamando de dores na perna esquerda. O diagnóstico inicial do Flamengo foi de dores na panturrilha esquerda, mas o Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Marcio Tannure, revelou a suspeita de lesão no tendão de Aquiles.

A lesão tem recuperação prevista entre seis e oito meses. Os problemas físicos têm acompanhado o jogador, que sofreu recentemente um problema na coxa direita. Ele voltou a atuar na última partida, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

As opções de Tite para o setor ficaram ainda mais escassas. Bruno Henrique, reserva imediato de Cebolinha, vem se recuperando de uma lesão recente e não está 100%. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Bolívar, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

Principais vídeos

plugins premium WordPress