A saída de Gabigol do Flamengo está cada vez mais próxima. Em entrevista ao Seleção SporTV, o empresário do centroavante, Júnior Pedroso, comentou sobre a proposta recusada pelo jogador. Ele também garantiu que começará a trabalhar sobre o destino do camisa 99.
“Nunca imaginamos que o Flamengo ia propor a extensão de um ano de contrato. Independentemente dos termos financeiros. Óbvio que na hora ele negou isso e entendeu o que estava acontecendo. A gente discutiu o tema e decidimos daqui pra frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele”, relatou.
Além disso, também comentou sobre o interesse do Palmeiras. O empresário garantiu que não houve contato do Verdão, mas disse que poderá acontecer movimentações de mercado a partir do dia 1º de julho, já que Gabigol ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça do Flamengo.
“A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já tivemos discussões anteriores, lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir essa transferência agora. Até porque o Gabriel fica livre em dezembro de 2024. Ou seja, dia 1º de julho ele pode sair livre. Então imagino, que até em prol desse respeito que tínhamos com o Flamengo, imagino que se abra um novo ciclo para a gente poder entender e resolver o futuro do Gabriel, que não vai ser resolvido em dezembro”.