Gabigol está focado em se defender da acusação da tentativa de frauda no exame antidoping para voltar aos gramados pelo Flamengo. No entanto, sua renovação também tem sido um tema comentado, já que tem contrato até dezembro deste ano com o clube carioca.
Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Os representantes de Gabi aguardam uma nova proposta do Rubro-Negro para avaliar a permanência. Junior Pedrozo, empresário do camisa 10, comentou sobre a situação contratual ao jornal O Globo.
“Esse tema de renovação ou não é uma questão a ser tratada entre quatro mãos. Quando o Flamengo nos procurar para tratar esse assunto, iremos reavaliar. Desde outubro de 2023 não tivemos nenhum contato com o Flamengo sobre a renovação. Até o momento só tomamos conhecimento pela imprensa”, disse.
A situação citada pelo agente foram as declarações do presidente Rodolfo Landim, que desde a final da Taça Guanabara afirmou que Gabigol não sairia do Flamengo neste ano. Por outro lado, recentemente, disse que o Flamengo fará uma proposta que achar justa pela renovação e a decisão de permanência ou não será do próprio jogador.
Gabi está suspenso por dois anos e trabalha com um pedido de efeito suspensivo à Côrte Arbitral do Esporte, na Suíça. A expectativa é que o resultado saia em duas semanas. O centroavante não pode frequentar o CT Ninho do Urubu após a decisão que aplicou pena de dois anos de suspensão.