Cruzeiro consulta Matheus Cunha, mas Flamengo descarta venda

Flamengo's goalkeeper Matheus Cunha gestures during the Copa Libertadores group stage second leg football match between Brazil's Flamengo and Argentina's Racing Club at Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on June 8, 2023. (Photo by ALEXANDRE LOUREIRO / AFP) (Photo by ALEXANDRE LOUREIRO/AFP via Getty Images)
Resumo
Rafael Cabral tem permanência indefinida e o Cruzeiro pode investir em outro goleiro, mas o Flamengo não tem interesse em se livrar de Matheus Cunha

A situação de Rafael Cabral no Cruzeiro está incerta e o clube mineiro avalia o mercado de goleiros. De acordo com ge, um nome consultado foi o de Matheus Cunha, jovem do Flamengo que ganhou sequência como titular no ano passado.

A ideia da Raposa era contratar um goleiro testado para a sequência da temporada, o que é o caso do jovem rubro-negro. No entanto, o Flamengo já sinalizou que não tem interesse em liberá-lo. Os cariocas venderam Santos ao Fortaleza e tem o jovem como reserva imediato de Agustín Rossi. Além disso, a projeção é de realizar uma grande venda para o futebol europeu.

Aos 22 anos, Matheus Cunha soma 38 jogos pela equipe principal do Flamengo, tendo partidas de Brasileirão e Libertadores no currículo. O nome do jogador agrada ao Cruzeiro há algum tempo, tanto que foram realizadas procuras anteriormente, mas também sem êxito, já que o arqueiro optou por renovar com o Flamengo. Além de ser visto como uma grande alternativa de momento, também enxergam potencial de retorno financeiro em uma possível venda para o futebol europeu caso tenha boas atuações.

A janela de transferências doméstica aberta pela CBF se encerra em três dias. Então o Cruzeiro terá que solucionar o caso de Rafael e buscar um novo goleiro nesse período. Por sua vez, o Flamengo não deve fazer mais movimentações de mercado, tanto para saída quanto para chegada.

Principais vídeos

plugins premium WordPress