A eleição para presidente do Flamengo segue na Gávea. O planejamento do clube carioca para a próxima temporada depende fortemente do resultado, mas o candidato da oposição definiu seu planejamento para o futebol em 2025.
De acordo com o UOL Esporte, caso seja eleito o novo presidente do Flamengo para o próximo triênio, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, escolheu o português José Boto como seu diretor técnico de futebol. Ele será o homem forte do departamento do futebol. As partes já tem um acordo sacramentado.
Além disso, Bap também definiu que Filipe Luís vai seguir como treinador. A escolha do ex-jogador e técnico do sub-20 foi do atual presidente Rodolfo Landim, aliado do candidato da situação Rodrigo Dunshee. As atuações do Flamengo sob o comando do técnico, assim como o título da Copa do Brasil, corroboraram para sua manutenção.
O contrato de Filipe se encerra em dezembro de 2025. Por sua vez, Boto é um dos dirigentes portugueses mais influentes na Europa na última década. Ele passou dez anos no Benfica e também acumula passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia. O provável diretor de Bap está atualmente na Croácia, no NK Osijek. O pleito para definir o próximo presidente do Flamengo se encerra às 21h.