Atlético solicita à CBF a utilização do impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil

Resumo
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, pede "jogo limpo" e quer o uso de impedimento semiautomático na final da Copa do Brasil:

A grande decisão da Copa do Brasil 2024 está definida, e será entre os rivais Atlético Mineiro e Flamengo, que protagonizam decisões desde a década de 80 e vivem a maior rivalidade interestadual do país. A dupla já sabe a data dos jogos: 03 e 10 de novembro.

De olho nos confrontos, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, enviou um pedido para que a CBF utilize o recurso do impedimento semiautomático nos dois jogos da decisão. Segundo o ge, o dirigente afirma que quer um “jogo limpo” e não um “jogo sujo” como supostamente teria acontecido no passado.

Vale lembrar que tanto a Arena MRV, como o Maracanã, já possuem a capacidade de implementar essa tecnologia. Caso a CBF acate o pedido, esta seria a primeira utilização do impedimento semiautomático no futebol brasileiro.

Este recurso foi adotado pela FIFA na Copa do Mundo de 2022, e tem sido utilizado já em grandes torneios, como a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA.

Principais vídeos

plugins premium WordPress