A mudança de ambiente provocada pela chegada de Filipe Luís pode influenciar no futuro de Gabigol no Flamengo. De acordo com o ge, o presidente Rodolfo Landim, que travou as conversas pela renovação anteriormente, admite a pessoas próximas a possibilidade de renovação de contrato.
A proposta do clube carioca segue em cima na mesa, por extensão de uma temporada e reajuste salarial de 50%, recusada por Gabigol. No entanto, um melhor aproveitamento de Gabigol faz com que Landim acredite em um entendimento futuro. A mudança de panorama ainda depende de boas atuações e gols.
Há um consenso que Gabigol está em crescimento desde a chegada de Filipe Luís. Em outubro do ano passado, o departamento de futebol e os representantes do atacante fecharam um acordo pela renovação por cinco temporada, com reajuste salarial de 50% e luvas milionárias. Porém, o presidente Rodolfo Landim travou o acordo por entender que a performance de Gabigol não estava compatível com os valores acordados.
Apesar das chances desperdiçadas nos últimos jogos, o entendimento é que o atacante vem evoluindo em termos de ritmo de jogo, com a movimentação sendo diferente. A cúpula do Flamengo entende que agora ele vem sendo utilizado corretamente. A expectativa é que o “namoro” ganhe os próximos capítulos e Gabigol possa estender sua relação com o Flamengo.