A foto que vazou de Gabigol com a camisa do Corinthians não caiu nada bem na diretoria do Flamengo, que debate uma punição ao atacante. De acordo com o ge, inclusive, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, recebeu a foto “com completa incredulidade”.
Perplexo, o presidente tomou conhecimento do fato quando jantava com a esposa, Ângela Machado. Segundo uma pessoa próxima ao mandatário, após receber a foto, ele entrou em contato com Bruno Spindel, que ainda não tinha visto a imagem. Dentro do clube foi confirmada a veracidade da imagem.
Por conta da foto, Landim e Spindel debatem, internamente, as punições ao atacante, sejam elas esportivas ou financeiras. No entanto, antes disso, o departamento de futebol do clube vai, primeiro, analisar o contrato do jogador para ver que tipo de punições são cabíveis. A informação da punição foi divulgada inicialmente pela ESPN.
Mas, neste primeiro momento, há a convicção de que houve prejuízo à imagem do Flamengo com o fato de um jogador do clube ser flagrado usando a camisa do Corinthians. Esse dano à imagem, no caso, pode levar a sanções previstas no contrato de imagem assinado com o Rubro-Negro.
Além da análise do contrato, a diretoria flamenguista também vai procurar saber como Tite, comissão técnica e atletas receberam a notícia do vazamento da imagem.
Vale lembrar ainda que as partes encontravam dificuldades para a renovação de contrato do jogador, o que pode ficar ainda mais difícil após a imagem.
Assessoria nega imagem
Enquanto internamente o Flamengo se prepara para aplicar sanções ao atacante, a assessoria de Gabigol nega que a imagem seja verdadeira.
Em nota, a assessoria de Gabigol afirmou o seguinte: “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”.
Em contato com a reportagem do ge, o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, disse que eles estão buscando saber quem quis prejudicar a imagem do atleta com a imagem para, depois, preparar uma defesa sólida.
“Estamos tentando descobrir primeiramente quem tirou a tal foto do Gabriel e assim vamos descobrir para quem foi enviada a editada. Temos que achar o culpado para ter uma defesa sólida. Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu”, disse Pedroso.