Ainda analisando qual punição aplicar a Gabigol por conta da foto com a camisa do Corinthians, o Flamengo vai escutar o atacante nesta sexta (17). A reapresentação dos atletas estão marcadas para às 15h, no Ninho do Urubu.
Apesar disso, o comando do futebol do Rubro-Negro já debate este tema e outros assuntos referentes à pasta desde cedo. De acordo com o ge, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo de futebol respectivamente, estão juntos desde 7h40.
Além disso, punições ao jogador flamenguista estão sendo debatidas deste a noite da última quinta-feira (16). No entanto, qualquer tipo de manifestação do departamento de futebol só acontecerá após a conversa com Gabigol, que está prevista para acontecer no CT, à tarde. Mesmo assim, de acordo como jornalista Venê Casagrande, a diretoria já teria concordado em puni-lo de alguma forma.
Após o vazamento, o presidente Rodolfo Landim recebeu a foto com completa incredulidade. Com Marcos Braz não foi diferente, que comemorava o aniversário de 18 anos do filho e ao receber a foto precisou se desligar completamente do jantar, já que seu telefone não parava de tocar.
A foto decepcionou e irritou dirigentes e funcionários que vivem o dia a dia do Flamengo. Agora, o clube analisa o contrato do atleta para saber quais punições são cabíveis para o tema e ouvirá a explicação de Gabriel Barbosa sobre o fato.