Adversário do Flamengo nesta quarta, Bolívar tem retrospecto muito positivo contra brasileiros

Foto: Divulgação / Bolívar
Resumo
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24) contra o Bolívar (BOL) buscando assumir a liderança do grupo E da Libertadores.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24) contra o Bolívar (BOL) buscando assumir a liderança do grupo E da Libertadores. No entanto, para isso, terá que vencer um adversário que possui um retrospecto muito positivo contra brasileiros jogando em casa.

Atuando na altitude de La Paz, mais de 3.600 metros acima do nível do mar, o Bolívar é uma verdadeira montanha a se escalar para os brasileiros. Para se ter ideia, até hoje, os bolivianos enfrentaram os brasileiros 17 vezes jogando em seus domínios e perderam apenas três vezes.

No total, são são 10 vitória, quatro empates e três derrotas. Os únicos brasileiros que conseguiram vencer a equipe colombiana em La Paz, até o momento, foram Grêmio (1983 – 1×2), Palmeiras (2020 – 1×2) e Internacional (2023 – 0x1). O levantamento é do ge.

O Rubro-Negro Carioca, inclusive, foi vítima dos bolivianos nas duas vezes que atuou em La Paz. Em 1983, os cariocas perderam por 3 a 1, enquanto em 2020 voltaram para o Rio de Janeiro após serem derrotados pelo placar de 1 a 0.

Sendo assim, caso vença o Bolívar na quarta, esta será a primeira vitória do Flamengo contra seu adversário. Além disso, vencendo, assume a ponta do grupo, ultrapassando justamente o Bolívar. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Principais vídeos

plugins premium WordPress