Flamengo e Bragantino se acertaram em relação a transferência de Léo Ortiz para o clube carioca na madrugada desta sexta-feira (01). Com isso, o zagueiro sequer participou do treino do clube paulista na manhã de hoje.
Além disso, de acordo com o ge, um outro detalhe também chamou a atenção no treino do Massa Bruta. O diretor de futebol do clube, Diego Cerri, teve uma conversa particular de cerca de 15 minutos com o técnico Pedro Caixinha.
O próximo duelo do Bragantino é no próximo domingo (03), contra o Santos. O jogo pode confirmar a liderança do Massa Bruta no grupo C.
Negócio quase fechado
Flamengo, Bragantino e o empresário de Léo Ortiz estiveram reunidos na madrugada desta sexta-feira (01) para definir os detalhes da transferência. Na negociação, chegou-se a um acordo de que o Rubro-Negro vai pagar 8,5 milhões de euros pela transferência.
O pagamento em questão acontecerá de maneira parcelada. O Rubro-Negro pagará 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão na mesma moeda por variáveis. Léo Ortiz terá contrato até dezembro de 2028 com o clube carioca.
O único problema, até o momento, é que o Bragantino deseja ter o jogador nos duelos contra o Botafogo, pela última fase da pré-Libertadores. Para isso, o clube se baseia numa brecha do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF).
Flamengo, Léo Ortiz e seu empresário são contra, pois julgam que seriam arriscado ele participar das partidas.