Barra e Figueirense se enfrentaram no domingo (04), às 17h, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, em Itajaí, no estádio Doutor Hercílio Luz. O equilíbrio prevaleceu durante o jogo, com as equipes se igualando durante os 90 minutos, e o Figueirense conseguindo a vitória por um a zero.
Pela primeira vez na temporada, João Burse repetiu o time titular, mantendo os 11 jogadores que iniciaram na vitória contra o Concórdia em casa. Com isso, a entrega tática do Figueirense foi fator determinante para a conquista dos três pontos. Além disso, a presença da torcida foi muito importante, com 90 minutos cantando e uma bela comemoração após o apito final.
A comemoração dos jogadores do #Figueirense com a torcida no final da tarde de ontem, em Itajaí, depois da vitória de 1×0 sobre o Barra.
— Lucas Medeiros (@Luquinhas_PM) February 5, 2024
🗞 @VersusEsporte pic.twitter.com/0GvZusSliP
O jogo
O Figueirense passou a etapa inicial sem sofrer, controlando o jogo quando esteve com a bola e sabendo se defender quando não tinha a posse. Mesmo sem assustar muitas vezes, o alvinegro chegou ao gol no final da primeira etapa, quando Cesinha cobrar falta lateral com perfeição, e Bernabé só teve o trabalho de cabecear tirando do goleiro aos 43 minutos.
Para a etapa complementar o Barra pressionou, subiu as linhas e buscou o resultado, mas sem sucesso. Nos primeiros minutos até levou bastante susto, com duas grandes chances de gol. Em contrapartida, o técnico João Burse optou por uma equipe mais reativa marcando forte. No final do jogo os mandantes ainda ameaçaram, porém, não conseguiram balançar as redes graças à grande defesa de Thiago Gonçalves.
Fala Professor
Na entrevista pós-jogo, o técnico João Burse comentou sobre a evolução do time ” Os jogos são pra isso, no outro dia já passamos o vídeo e mostra onde funcionou, onde não funcionou, onde estamos abertos pra evoluir e logo já treinamos, colocamos situações que podemos potencializar e o que não funcionou cobramos e treinamos para poder evoluir a cada jogo.”