Nos últimos dias, o mundo do futebol tem se movido para homenagear o maior jogador da história do esporte, o Rei Pelé, que infelizmente nos deixou em dezembro de 2022. Porém, em meio as homenagens, uma polêmica surgiu na mídia brasileira a respeito da ausência dos campeões mundiais no velório do Rei.
Um dos nomes mais criticados foi o de Kaká, ex-camisa 10 da Seleção na Copa de 2010, e que falou sobre a falta de ‘respeito’ dos brasileiros com os ídolos nacionais há algumas semanas. Porém, com sua ausência no velório de Pelé, sua fala foi resgatada por torcedores e usada contra o ex-jogador.
Com isso, nessa quinta-feira (05), segundo informações do ge, Kaká se pronunciou pela primeira vez sobre a declaração polêmica na Copa do Mundo e a ausência no velório de Pelé.
”Sinto demais não ter ido para Santos”, afirmou o ex-meia.
Kaká ainda revelou que conversou com Gianni Infantino, presidente da FIFA, e propôs uma homenagem à Pelé em um dos prêmios entregues pela entidade máxima do futebol.
”Durante a Copa do Mundo, propus ao presidente da Fifa a atribuição do nome Pelé a um dos prêmios concedidos pela Fifa na sua gala anual e torço para que assim aconteça”, completou Kaká.