Uma parceria longa e vitoriosa que se encerra nessa terça-feira: arT não é mais jogador da FURIA. O atleta foi movido ao banco de reservas da equipe, que alegou estar passando por uma reformulação, desde o treinador até aos jogadores. O IGL da Furiosa está apto a negociar com outras equipes, enquanto Kye, do FURIA Academy, irá atuar pela franquia na GET Rio.
De acordo com o comunicado emitido pela própria organização, os CEO’s da empresa pretendem realizar “mudanças profundas“, que incluem ”reformulação da comissão técnica, substituição de um dos jogadores mais centrais da equipe principal, o entry arT, e o nascimento de uma line academy na Europa.“
Andrei “arT” Piovezan era um dos mais longevos na lineup da FURIA, visto que, o atleta ingressou a organização em meados de fevereiro de 2018, onde foi peça-chave na reformulação geral e ascensão da equipe no cenário brasileiro de Counter Strike.
Pela FURIA, o gaúcho conquistou os seguintes títulos: Arctic Invitational 2019, DreamHack Masters Spring 2020, ESL Pro League S12 e Elisa Masters Espoo. Andrei também foi semifinalista do IEM Major Rio 2022, onde acabou sendo derrotado pela Heroic de Cadian.