Augusto Akio, o ‘malabarista do Brasil’ conquista medalha de bronze no skate park

Augusto Akio, medalha de bronze para o Brasil em Paris.
Foto: Getty Images
Resumo
O brasileiro deu um show de carisma e de skate nas Olímpiadas, e conquistou o bronze em uma participação inédita nos jogos.

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olímpiadas de Paris. Augusto Akio garantiu a terceira colocação e a medalha de bronze no skate park masculino. O ‘japinha’, como é chamado, cravou uma nota 91.85 na sua última volta no half. Além de Augusto, o Brasil tinha a presença de mais dois skatistas: Pedro Barros, prata em Tóquio 2020 e Luigi Cini. Ambos terminaram sem medalhas na competição.

A medalha de ouro, por sua vez, foi novamente para a Austrália: Keegan Palmer conquistou seu bicampeonato olímpico, com uma volta insana de 93.11 ainda na sua primeira descida. O americano Tom Schaar levou a medalha de prata, com 92.23 na segunda rodada.

Augusto melhorou muito sua performance na final: o brasileiro havia se classificado para a decisão no limite, na oitava colocação, com uma nota 88.98. Na grande final, o paranaense de 23 anos deu um salto insano na sua nota para o 91.85, além de um 2.66 na primeira volta e um 81.34 na segunda.

Um dos maiores skatistas brasileiros de todos os tempos, Pedro Barros não conseguiu o pódio por uma diferença mínima de 0.20.

‘Eu fiz a minha volta, andei de skate com toda a minha energia que podia. Sei que tenho muito mais dentro de mim, também é um dia e três voltas. O dia de hoje não define os meus 29 anos andando de skate. Eu só tenho a agradecer pela experiência’, disse Pedro Barros.

Na sua primeira participação olímpica, Augusto Akio deu um show de skate – e de malabarismo também.

A equipe de skate do Brasil termina a participação nas Olimpíadas de Paris com duas medalhas, sendo eles: Augusto Akio, bronze no skate park masculino e Rayssa Leal, bronze no skate street feminino.

Principais vídeos

plugins premium WordPress