Atleta brasileira mais jovem de halterofilismo comenta expectativa por medalha na Paralimpíadas de Paris: “ansiosa e motivada”

(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Resumo
Atleta mais jovem da seleção na modalidade, Lara Lima, de 21 anos, disputa em Paris sua segunda edição de paralimpíadas na carreira.

Os jogos paralímpicos seguem a todo vapor na cidade de Paris, na França. Nesta quarta-feira (4), o Brasil estreia na disputa por medalhas no halterofilismo, com a atleta Lara Lima competindo na categoria até 41kg. Além dela, a delegação brasileira ainda é composta por Carol Fernandes, na categoria até 79kg, e Tayana Medeiros, na categoria até 86kg.

Atleta mais jovem da seleção na modalidade, Lara Lima, de 21 anos, disputa em Paris sua segunda edição de paralimpíadas na carreira. Anteriormente, a atleta também competiu na paralimpíadas de Tóquio, no Japão, onde ficou com a sétima colocação no geral pela categoria até 41kg.

“É uma honra muito grande para mim poder representar o Brasil em mais uma edição de paralimpíadas. Estou bastante ansiosa e motivada para a estreia e espero colocar em prática tudo o que venho treinando ao longo desses últimos três anos para trazer mais uma medalha para o Brasil em Paris. Este é o principal
objetivo e o que vou buscar na quarta-feira”
, disse a jovem brasileira.

Natural do município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, Lara nasceu com uma doença chamada mielominglocele, condição que afetou os movimentos de seus membros inferiores. Isto, porém, não foi algo que a impediu de praticar o esporte de alto nível. Foi quando, aos 10 anos de idade, a jovem
garota decidiu dar seus primeiros passos no halterofilismo. Desde então, já são dois títulos mundiais na categoria júnior, um terceiro lugar no mundial profissional, além do recorde das américas na categoria até 41kg – ao levantar 107kg na Copa do Mundo na Geórgia, em 2024.

“Me sinto muito grata em poder ter conquistado todos esses resultados sendo uma atleta tão jovem e, de alguma forma, trazer mais visibilidade para um esporte que é tudo para mim desde sempre. Chego em Paris uma atleta mais experiente em relação à Paralimpíadas de Tóquio, mas com a mesma gana e vontade de vencer daquela menina de 18 anos que disputou os Jogos Paralímpicos pela primeira vez. Estou bastante concentrada e vou dar o meu máximo para que eu possa mostrar o meu melhor desempenho aqui na França”, finalizou a atleta.

O halterofilismo estreará nos jogos Paralímpicos de Paris nesta próxima quarta-feira (4), nas modalidades masculina e feminina. Lara Lima deve se apresentar a partir de 13h35, em Paris, e 8h35, no Brasil, pela categoria até 41kg. Enquanto isso, Carol Fernandes e Tayana Medeiros têm suas estreias marcadas para
sábado (7) e domingo (8), respectivamente.

Principais vídeos

plugins premium WordPress