O treinador Míchel, do Girona, rasgou elogios ao brasileiro Vini Jr após a vitória da equipe catalã sobre o Real Madrid na última terça-feira (25). Após a partida, o treinador afirmou que o atacante do Real Madrid é um jogador incrível e que poderia “te afundar sozinho”.
“Ele é um jogador incrível. Ele é capaz de te afundar sozinho, porque oito dos seus jogadores têm que voltar correndo quando ele dispara”, declarou Míchel.
Além disso, o treinador ressaltou que o brasileiro nunca desliga, independente do que aconteça na partida, e sempre é perigoso.
“Quando o Vinicius tomou o cartão amarelo, eu disse ao Arnau (lateral do Girona) que ele não ia desligar. Ele não se desliga. Faz 200 mil jogadas de um contra um. É um jogador que, para mim, no um contra um, na capacidade de repetição desse um contra um, é o melhor do mundo. Você sofre como rival”, continuou o técnico do Girona.
Já em relação ao número de faltas que Vinicius sofre durante as partidas, Míchel foi categórico ao afirmar que é o único meio de parar o jogador. Para ele, a habilidade de Vini faz com que os jogadores adversários precisem das faltas, já que é difícil alcança-lo,
Na derrota por 4 a 2, Vinicius Junior chegou aos 22 gols e 14 assistências na temporada, segundo dados do Real Madrid. Ele igualou o número de gols de 2021/22, seu ano mais artilheiro da carreira.