Rafinha, um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro atualmente, veste as cores do São Paulo. Sendo assim, o defensor se tornou um grande líder no elenco e uma figura importante para o clube nesta temporada, principalmente na conquista da Copa do Brasil. Porém, o atleta relembra situações e frustrações com momentos de sua carreira, quando ainda atuava na Europa.
Em entrevista concedida nesta última segunda-feira ao programa Boleiragem, do SporTV, Rafinha relembrou momentos de chateação ao não ser tão utilizado na Seleção Brasileira, por mais que estivesse em um bom momento no Bayern de Munique, da Alemanha, há alguns anos. Na visão do jogador, era merecido mais chances com a Amarelinha, algo que não ocorreu, até o mesmo pedir para não ser mais chamado em momento nenhum.
“Me incomoda. Não vou ser hipócrita e falar que não. Já perdi muita noite de sono com isso, principalmente quando tava no Bayern de Munique. No período de 2013 até a Copa de 2018. As duas Copas. Em 2014, tinha o Maicon e o Daniel que estavam voando, mas eu tinha a expectativa por estar jogando. Guardiola tinha acabado de chegar no Bayern. Joguei mais de 120 partidas com ele, titular, disputando título. Quando saía a convocação, eu esperava muito.” comentou.