Presidente da Federação Pernambucana fará pedido a CBF para implementar torcida única em todo o país

Resumo
O presidente da federação pernambucana de futebol afirmou que irá pedir a CBF para implementar a torcida única em todo o país

Na noite de ontem (21), o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza, após o empate em 1×1 com o Sport em Recife, na Copa do Nordeste, foi atacado por supostos torcedores adversários. Bombas, pedras e outros itens foram atirados no ônibus, causando confusão e muitos jogadores feridos.

Ao todo, cinco atletas do Fortaleza foram levados ao hospital, sendo um deles com ferimentos mais graves. Com isso, horas após o acontecido, a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, o presidente Ednaldo Rodrigues e grande parte dos clubes brasileiros, prestaram solidariedade ao Fortaleza e condenaram o ataque.

Contudo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, decidiu ir além e pedir medidas extremas à CBF. De acordo com o ge, o dirigente afirmou que irá à sede da CBF, na tarde desta quinta-feira (22), para propor a medida de torcida única em todos os jogos realizados no País durante o período de um ano.

“Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui (Pernambuco), mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por um ano. Para servir de alerta e modelo para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria. Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Inclusive hoje à tarde estarei na CBF e defenderei de novo. Vou insistir nisso. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano”, afirmou Evandro.

Recentemente, o mandatário chegou a implementar a decisão este ano nos clássicos em Pernambuco, mas medida foi derrubada pelo Tribunal de Justiça Desportiva a pedido dos três principais clubes da capital pernambucana: Sport, Náutico e Santa Cruz.

“Eu aqui já cheguei a implantar torcida única há dois, três anos atrás e esse ano de novo. Mas os clubes foram contra e a Justiça derrubou. Portanto estou de mãos atadas. Mas continuo defendendo”, encerrou Evandro Carvalho.

Principais vídeos

plugins premium WordPress