MP investiga casos de manipulação de resultados na Série A do Brasileirão 2022; jogadores viram alvos

Resumo
O Ministério Público de Goiás investiga cinco casos de manipulação de resultados em jogos da Série A do Brasileirão 2022

Nos últimos meses o futebol brasileiro tem sido alvo de investigações do Ministério Público para buscar e identificar casos de manipulação de resultados nas Séries A e B nacionais, e alguns jogadores já chegaram a ser identificados pela polícia.

De acordo com informações do ge, existe a suspeita de que pelo menos cinco jogos da Série A em 2022 tenham sido fabricados por apostadores. Também estão na lista do MP-GO jogos dos campeonatos estaduais de Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo – todos de 2022.

Segundo o MP de Goiás, o grupo criminoso cooptava jogadores com ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos nos jogos, como um número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir um número específico de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time.

Segundo informações do ge, o Ministério Público de Goiás cumpre mandado de busca e apreensão contra o zagueiro Victor Ramos, da Chapecoense. O jogador é alvo de operação que investiga manipulação de resultado. O seu celular foi apreendido para investigação. Além dele, outros jogadores se tornaram alvos.

Veja quem são os jogadores que são alvos da segunda fase da Operação Penalidade Máxima II, que investiga a suspeita de manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive do Brasileirão:

  • Victor Ramos, zagueiro ex-Palmeiras, Vasco e Vitória, e hoje na Chapecoense;
  • Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport;
  • Kevin Lomonaco, jogador do Red Bull Bragantino;
  • Gabriel Tota, jogador do Esporte Clube Juventude.

Em nota divulgada pelo Ministério Público de Goiás, “há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos 5 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022, bem como em 5 partidas de Campeonatos Estaduais, entre eles, os campeonatos Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista, todos deste ano”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress