Jogador junta camisas de craques do futebol para leiloar e ajudar vítimas de terremoto na Turquia

Foto: Xavier Laine/Getty Images

O terremoto na Turquia e na Síria, o maior já registrado em 80 anos nas regiões, já vitimou mais de 20 mil pessoas em apenas quatro dias. O número de mortos superou o abalo sísmico turco de 1999, que deixou 17 mil vítimas. Por isso, o mundo corre na busca de arrecadar fundo para destinar aos afetados.

Diante disso, o zagueiro da Atalanta e ex-Juventus, Merih Demiral, tem leiloado camisas com ajuda de grandes jogadores para contribuir com seu país. O defensor juntou camisas de nomes como Lionel Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e outros astros.

Assim que o terremoto ocorreu, Demiral colocou a ideia em ação. Leonardo Bonucci foi um dos primeiros a participar.

Em pouco tempo, a ação do zagueiro foi ficando maior e outras rachaduras se juntaram para participar a tal ponto que já se tornou uma iniciativa imparável. O próprio jogador foi responsável por anunciar todos eles.

A de Cristiano Ronaldo, um dos primeiros a participar com Dybala, com a Juventus tem sido uma das maiores propostas. “Acabei de falar com o Cristiano. Ele disse que estava muito triste com o que aconteceu na Turquia. Estamos leiloando a camisa autografada por Ronaldo na minha coleção”, disse Demiral em suas redes sociais.

Os atacantes do Atlético de Madrid, Morata Griezmann também fizeram sua parte.

As estrelas do Manchester City, Haaland, Gundogan, De Bruyne; além de Hazard, do Real Madrid; e até Mbappé, Messi e Neymar participaram da iniciativa solidária.

Principais vídeos

plugins premium WordPress