Durante entrevista coletiva neste sábado (29), o treinador Pep Guardiola comentou sobre a atual situação da Arábia Saudita. Na contramão de declarações de outras figuras do futebol europeu, o espanhol afirmou que a Liga Saudita não é uma ameaça, mas sim uma realidade.
Pep detalhou que tanto ele quanto o City não esperavam perder Riyad Mahrez. No entanto, o jogador argelino recebeu uma boa oferta do Al-Ahli e optou por se transferir. De acordo com a imprensa internacional, ele receberá cerca de R$ 4,5 milhões por semana em seu novo clube.
Além disso, o treinador do Manchester City afirmou acreditar que outros jogadores deverão fazer essa mudança nas próximas janelas. Justamente por isso, ele ressalta que os clubes precisam estar cientes do que está acontecendo.
“Alguns meses atrás, quando Cristiano [Ronaldo] era o único a sair, ninguém pensava que tantos jogadores de ponta jogariam na liga saudita. No futuro haverá mais e é por isso que os clubes precisam estar cientes do que está acontecendo. A Arábia Saudita não é uma ameaça, é uma realidade. Eles querem criar uma liga forte e até agora são a liga que pode fazer isso. A Premier League gastou mais que as outras porque a organização é melhor e os direitos de transmissão são maiores. Não sei quanto tempo eles [sauditas] vão sustentar isso. Mas os jogadores querem aproveitar essa experiência e jogar nessa liga. A Arábia Saudita mudou o mercado.“, disse Pep.