Goleiro titular da Argentina, Dibu Martinez comenta novas regras para pênaltis

Resumo
A IFAB determinou alterações nas regras de pênalti nos últimos meses, devido a atuação de Dibu Martínez na final da Copa do Mundo 2022

A temporada 2022/23 acabou e agora os clubes europeus se preparam para o início da próxima temporada, que promete mudar os rumos do futebol como conhecemos com sete novas regras para melhorar o esporte.

A IFAB, (nternational Football Association Board), anunciou no dia 03 de julho, algumas mudanças e a criação de setes novas regras para o futebol mundial, dentre elas, uma se destacam mais, a nova regra para goleiros, a lei “anti-Dibu Martínez”.

De acordo com a entidade, essa regra valerá a partir de 2023/24, e foi criada após a performance histórica do goleiro argentino na final da Copa do Mundo de 2022, onde a Argentina venceu a França nos pênaltis.

  • Anti-Dibu Martínez: O goleiro deve permanecer em sua própria linha de gol, entre as duas traves e à frente do chutador até que a bola toque. O goleiro não deve comportar-se de forma a distrair ilegalmente o executante, por ex. por exemplo não retardará a execução do pênalti nem tocará nas traves, no travessão ou na rede do gol.

Com isso, nesta semana, em entrevista à Rádio Urbana Play 104.3 FM, da Argentina, Dibu Martínez comentou sobre as novas mudanças que a ‘IFAB’ implantou no futebol sobre as cobranças de pênaltis.

“A lei anti Dibu? Eu amei… Eles (Ifab / FIFA) sempre procuram uma desculpa para o batedor marcar o gol. Não me interessa, foda-se, já somos campeões do mundo. Eles fizeram isso tarde demais.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress