Na tarde do último sábado (04), a história finalmente foi feita no Maracanã, com a conquista inédita da Libertadores da América pelo Fluminense, dentro de casa, diante o Boca Juniors, por 2×1. E um dos nomes da campanha foi o comandante Fernando Diniz, que conquistou o primeiro título de peso na carreira.
Além de comandar o Fluminense, Diniz é também o treinador da Seleção Brasileira, e nessa segunda (06), o técnico anunciou os nomes dos 26 convocados para os duelos diante Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Em meio aos escolhidos, a ausência de Lucas Paquetá foi sentida, e após a convocação, na Coletiva de Imprensa, Diniz comentou sobre o jogador do West Ham que ficou fora da lista final.
“Considero um dos melhores dessa geração, ele teria chances de brigar pela titularidade. O que chegou para a gente é que a investigação está no mesmo ponto, não tem nenhum fato novo. Se esse tempo se estender mais, a nossa próxima convocação é daqui há 4 meses… eu não convoquei para manter um discurso coerente e ético, mas a vontade de traze-lo é sempre muito grande”.