Artilheiro na China, ex-Corinthians e Santos disputa protagonismo na Liga dos Campeões da Ásia com estrelas do futebol mundial

Resumo
Antes de brilhar nos gramados do oriente, Léo começou sua trajetória no futebol brasileiro. Nascido em Sorocaba (São Paulo), o atacante teve início categorias de base no Red Bull Brasil, depois passando por Corinthians e Ituano, até chegar ao Santos em 2016.

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia começou. O campeonato reunirá craques como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema e muitos outros. Mas, um atacante brasileiro que se destaca no futebol asiático há mais de cinco temporadas, aparece entre os atletas de destaque: Léo Souza, jogador do Zhejiang, da China.

O atacante já anotou 17 gols em 19 jogos na Super Liga Chinesa e é o artilheiro da competição. Em toda a temporada, são 25 jogos, 17 bolas na rede e seis assistências – o que dá uma média de 0,92 em participação em gols quando está no banco.

Cabe ressaltar que no futebol asiático, Léo já foi artilheiro da 2ª e 3ª divisões da J-League e foi eleito melhor jogador da segunda divisão do campeonato japonês em 2019, quando jogava pelo Albirex Niigata.

O Zhejiang, equipe do atacante brasileiro, estreia na próxima quarta-feira (20), contra o Buriram United, da Tailândia, às 07h (horário de Brasília). A partida é válida pelo grupo H, que ainda conta com os times: Melbourne City e Kofu.

“Será uma excelente competição. A Liga dos Campeões da Ásia sempre foi competitiva e agora com a chegada de outros grandes astros do futebol, a visibilidade aumenta. Para mim, será muito importante, gosto de competições de alto nível. Estou muito entusiasmo e vou dar o meu máximo para ajudar minha equipe da melhor forma”, disse o artilheiro.

Antes de brilhar nos gramados do oriente, Léo começou sua trajetória no futebol brasileiro. Nascido em Sorocaba (São Paulo), o atacante teve início categorias de base no Red Bull Brasil, depois passando por Corinthians e Ituano, até chegar ao Santos em 2016.

Menino da Vila, o centroavante atuou em 16 partidas pelo Peixe e anotou três gols, entre as categorias Sub-20 e Sub-23. Agora ele projeta um possível encontro com outro atacante revelado no Santos, Neymar, que está no Al-Hilal e jogará a Liga dos Campeões da Ásia.

“Neymar é uma referência do futebol mundial, assim como o Cristiano Ronaldo. São craques que te animam ainda mais a mostrar o seu trabalho. Mas, antes de pensar neles, precisamos viver o agora e dar o nosso melhor na fase de grupos. Nosso time vem se preparando forte para isso e espero que nosso trabalho seja abençoado”, finalizou Léo.

(Foto: Reprodução)

Principais vídeos

plugins premium WordPress