A Fifa oficializou, nesta segunda-feira (17), a Argentina como a nova sede para o Mundial Sub-20 de 2023, que acontecerá a partir de maio. Com isso, mesmo após não ter conseguido se classificar para a competição através do Sul-Americano, os ‘Hermanos’ herdaram a vaga como país-sede.
Vale lembrar que a atual campeã do mundo profissional, a Argentina é a maior vencedora no sub-20, com seis títulos. No entanto, o último deles foi em 2007 e, atualmente, passa por momentos muito difíceis.
Anteriormente, a Copa do Mundo aconteceria na Indonésia, no entanto, a entidade decidiu por retirar o país. A decisão foi comunicada no fim de março, alegando que o local não estava preparado para receber a competição.
Além disso, outro fator que pesou contra a Indonésia foi o fato de que o país não possui relações diplomáticas formais com Israel. Por conta disso, havia resistência de algumas autoridades em receber a Seleção.
O Mundial Sub-20 acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, e o sorteio acontece na próxima sexta-feira (21). Serão seis grupos com quatro seleções e avançam os os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros.
O Brasil, campeão sul-americano, está no pote 2 dos sorteios.