AFA oficializa Buenos Aires como sede da final da Libertadores 2024; estádio ainda não foi anunciado

Resumo
Final da Libertadores 2024 será em Buenos Aires, anuncia federação argentina. Confederação oficializa capital da Argentina como sede da próxima decisão do torneio, sem indicar estádio

A Copa Libertadores da América 2024 já começou, com os primeiros duelos na fase preliminar, e com clubes de presença constante no torneio, como é o caso do Defensor, do Uruguai e o Melgar, da Bolívia. Dentre os brasileiros, apenas dois jogarão a fase pré: Botafogo e Red Bull Bragantino, que entram em campo nas próximas semanas.

Ao mesmo tempo, nesta terça (13), a AFA (Federação argentina de futebol), confirmou Buenos Aires, capital do país, como o palco da grande final da Copa Libertadores 2024. O duelo decisivo da última temporada foi no Maracanã que terminou com o Fluminense campeão diante o Boca Juniors.

Até o momento, o estádio não foi definido, mas o Monumental de Núnez, casa do River Plate e maior estádio da América do Sul, é o favorito para receber o duelo final do torneio em 2024, com capacidade de 83 mil torcedores. O anúncio foi feito nas redes sociais.

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!,” escreveu a AFA em suas redes sociais.

Esta será a primeira final única da Libertadores na Argentina. Até aqui, as cidades que receberam a decisão foram Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).

Principais vídeos

plugins premium WordPress