Aos 31 anos e com experiência defendendo a meta de clubes brasileiros e da Europa, o jogador divide espaço no setor com o arqueiro Walter, mesmo com pouco tempo de casa já participou de três partidas, saindo sem levar gol contra o Academia-MT, sobre seu início ponderou:
“Desde a minha chegada, procurei trabalhar e melhorar em todos os aspectos possíveis, pra quando tivesse a oportunidade, corresponder à altura”.
Ontem, o Dourado disputou o primeiro confronto da semifinal no estadual e saiu vencedor pelo placar mínimo de 1 a 0, apesar da vantagem e do fator casa, Mateus sabe da qualidade do adversário:
“Agora, temos um confronto difícil pelas semifinal, onde os detalhes farão a diferença. Conhecemos a equipe do Luverdense e estamos preparados”. Além do estado, a equipe planeja no longo prazo as competições da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Com a sequência de partidas e as constantes mudanças feitas pelo técnico Luiz Fernando Iubel, o goleiro sabe que terá novas oportunidades em campo e esperar demonstrar a forma apurada já avaliada em agremiações anteriores.
Os objetivos estão bem explícitos: Ser tetracampeão estadual de forma inédita, marcar a sua passagem com histórias de conquista também em nível inter-regional no caso a Copa Verde, onde enfrenta o Brasiliense durante a semana.
No entanto, o principal campeonato do Cuiabá é a Série A e desde que subiu em 2020 já conseguiu ficar na zona continental duas vezes, mesmo assim o discurso é de cautela e pés nos chão, segundo Pasinato:
“Quanto ao brasileiro, temos o pensamento claro de permanência e o que vier será um bônus a mais”. Falta menos de um mês para o início que será perante o Athletico Paranaense na Ligga Arena no fim da segunda semana de abril.