O Cruzeiro conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana 2024 na noite desta última terça-feira (07). A Raposa superou o Alianza por 3 a 0 no Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, pelo Grupo B da competição.
Após o duelo, o técnico Fernando Seabra destacou que a equipe devia esse resultado para a torcida e destacou as próximas decisões.
“A gente estava devendo esse resultado. O nosso cenário atual é que cada jogo é uma decisão, para que a gente continue dependendo apenas de nós mesmos pela classificação. E lutar pela primeira colocação no grupo. A gente está bem focado nesse sentido, sabendo que nos permitimos iniciar numa colocação muito desfavorável no grupo. Cabe a gente dar a resposta”, avaliou Seabra.
Com o triunfo, a Raposa chegou à segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, um a menos que a Universidad Católica (EQU), líder da chave com sete tentos. Logo em seguida, em terceiro está o Unión La Calera, com quatro pontos. Já o Alianza, rival celeste da noite da última terça (07) está em último, com apenas um ponto.
O próximo comprimisso do clube mineiro pela Copa Sul-Americana é no dia 16 de maio, às 21h (de Brasília), diante do Unión La Calera, no estádio Independência, em Belo Horizonte.