Após mais de quatro meses afastado dos gramados e se recuperar de três lesões consecutivas, o atacante Juan Dinenno voltou a atuar pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (24), diante do Juventude, no Mineirão. O argentino foi responsável por marcar, de pênalti, um dos gols da vitória celeste no confronto.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Seabra rasgou elogios à persistência do atacante por todo esse tempo que esteve entregue ao departamento médico da Raposa. O comandante destacou que o gol foi uma recompensa após meses de sacrifício do atacante.
“Eu acompanhei, desde a minha chegada, todo o processo de recuperação do Dinenno, que é um jogador que eu tinha dirigido em apenas um jogo, o da minha estreia contra o Alianza (da Colômbia), e vi toda a dedicação dele. É um atleta extremamente profissional, se cobra muito e trabalha muito. Durante todo esse período, ele acompanhou todos os vídeos, ele pedia os vídeos dos adversários que a gente ia enfrentar. Mesmo não jogando, ele viveu intensamente o Cruzeiro e os jogos da equipe da qual faz parte”, iniciou.
“É muito bacana ele ser recompensado com a oportunidade de entrar e fazer esse retorno, de ser ativo e ter conseguido concretizar com gol. Essa cobrança de pênalti é simbólica, de tudo que ele passou e todo esforço que teve”, completou o treinador.