A volta do Cruzeiro ao Mineirão, que supostamente aconteceria na partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil, não vai acontecer por conta de problemas com o gramado. No entanto, uma reunião nesta semana pode resolver a situação.
De acordo com o ge, nesta quinta-feira (20) acontecerá a primeira reunião do Comitê ativado em janeiro, pelo Governo de Minas Gerais, com o intuito de solucionar o atrito entre Cruzeiro e Minas Arena. Após não ter sucesso e negociações diretas com a concessionária, o clube mineiro solicitou a ajuda do Governo do Estado.
Além disso, vale lembrar, que na última terça-feira (18) já houve uma reunião remota entre os envolvidos para tratar do assunto. Mas, na quinta, a expectativa é que com a reunião presencial o impasse seja solucionado.
A Minas Arena tratou a reunião da última terça com otimismo. A expectativa, agora, é de que, após o encontro as partes apresentem uma solução para a volta do Cruzeiro. Para isso acontecer, um acordo em que o Cruzeiro tenha mais participações nos ganhos dos jogos no Mineirão precisará se desenhar, já que é uma das exigências do clube.
Desde o rompimento do contrato com a Minas Arena, a Raposa fez um acordo com o América-MG para mandar suas partidas no Independência. No entanto, em casa de jogo do Coelho no mesmo horário, a preferência sempre será do América.