Quem leva? Reta final de Campeonato Mineiro terá briga acirrada por artilharia

Montagem sobre fotos de Pedro Souza/Atlético e Staff Images/Cruzeiro
Resumo
Além da briga pelo título do Campeonato Mineiro, a reta final do Estadual será muito acirrada também na disputa pela artilharia da competição.

Além da briga pelo título do Campeonato Mineiro, a reta final do Estadual será muito acirrada também na disputa pela artilharia da competição. A uma rodada da fase de mata-mata, quatro jogadores brigam pelo status de goleador do campeonato.

Após sete rodadas, o centroavante Igor Bahia, do Tombense, é quem mais balançou as redes. Ele tem seis gols e é o artilheiro ao lado de Gonzalo Mastriani, que deixou o América rumo ao Athletico-PR.

De olho no camisa 9, Renato Marques, Hulk e Dinenno de América, Atlético e Cruzeiro respectivamente, têm quatro gols cada. O trio divide a segunda colocação na corrida pela artilharia.

Vale lembrar que a maior probabilidade é que os quatro jogadores em questão estejam na semifinal do torneio. Deles, apenas o Atlético-MG ainda não garantiu sua vaga, mas um empate contra o Ipatinga basta para se classificar. Sendo assim, a briga se estenderá para a fase mata-mata da competição.

Nas últimas duas edições do Campeonato Mineiro, quem terminou a competição com mais bolas na rede foi o atacante Hulk, do Galo. Em 2022, o camisa 7 marcou dez gols no Estadual. Já no ano passado, o ídolo do Atlético balançou as redes 11 vezes.

Além do atacante alvinegro, jogadores justamente de América, Tombense e Cruzeiro que foram os artilheiros das últimas edições. Em 2021, Rodolfo (América) terminou a competição com sete gols. Em 2020, Rubens (Tombense), também terminou com sete. E, por fim, em 2019, Fred (Cruzeiro) terminou com 12.

Principais vídeos

plugins premium WordPress