Próximo do Cruzeiro, José Cifuentes quase foi jogador do Manchester City em 2019

Resumo
Próximo de ser reforço do Cruzeiro para 2024, o volante equatoriano José Cifuentes, do Rangers, da Escócia, quase foi jogador do Manchester City.

Próximo de ser reforço do Cruzeiro para 2024, o volante equatoriano José Cifuentes, do Rangers, da Escócia, quase foi jogador do Manchester City. Em 2019, na época defendendo as cores da Universidad Catolica, a negociação ficou por um triz de se concretizar, como destaca a Rádio Itatiaia.

Na ocasião, o City negociava com a equipe equatoriana, mas o presidente vetou a negociação e recusou a oferta. Em agosto do mesmo ano, inclusive, o meio-campista lamentou o não acerto com o City e reclamou da postura do dirigentes da Universidad Catolica.

“Tenho vontade de sair do país. Isso me desanima muito, porque todo jogador pensa em sair, mas, agora que a oportunidade chegou, eles não vão me dar. Meu futuro é complicado, já houve duas ofertas rejeitadas pelo clube. A verdade é que quero sair, mas não me deixam. As ofertas eram do Manchester City, do Porto e uma dos Estados Unidos”, disse Cifuentes à época.

No período, José Cifuentes estava emprestado ao América, de Quito, e o City ofereceu £ 2 milhões. O jogador, inclusive, disputou o Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo da categoria.  Com a presença do volante, o Equador foi campeão continental. Já no Mundial, Cifuentes marcou o gol mais bonito da competição, contra os Estados Unidos.

Negociação com o Cruzeiro

A negociação para que o Cruzeiro tenha o meio-campista no seu elenco para esta temporada está evoluindo bem. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a expectativa é que o acordo esteja sacramentado em breve.

Entre Cruzeiro e Rangers está tudo certo para um acordo por empréstimo com opção de compra. Agora, resta o acerto com o volante, que também recebeu sondagens de outros times.

Principais vídeos

plugins premium WordPress