O FC Porto não pretende emprestar Gabriel Veron novamente e só considera deixar o jogador sair em definitivo. A diretoria portista já informou ao Cruzeiro que a renovação do empréstimo, desejada pelo clube brasileiro, está fora de questão.
Tendo em conta que a Raposa considera alto o valor de 10 milhões de euros estipulado na opção de compra, os dois clubes têm negociado a venda do atleta. Além disso, importa referir que o Porto quer recuperar o investimento feito no atleta.
Com 2520 minutos em campo durante a temporada, Veron disputou 37 partidas pelo Cruzeiro, sendo titular em 27 delas, marcando seis gols e contribuindo com duas assistências. O atacante foi um dos jogadores mais utilizados pelo time brasileiro, mas, mesmo com o desempenho positivo, o alto custo da negociação faz com que o Cruzeiro procure alternativas para manter o atleta no elenco. Além do Cruzeiro, outros clubes brasileiros também demonstraram interesse no atacante, impulsionados pela boa temporada realizada no Brasil.
Enquanto as negociações continuam, Veron recebeu autorização do FC Porto para ter um período de descanso antes de definir seu futuro. Apesar de um retorno ao elenco portista em janeiro não estar totalmente descartado, a preferência é pela venda do jogador.
Durante sua única temporada no FC Porto, Veron foi titular apenas seis vezes, jogando um total de 718 minutos, com apenas um gol e quatro assistências. Lesões frequentes atrapalharam sua evolução, o que foi destacado pelo então técnico Sérgio Conceição, que questionou o comprometimento do jogador com o processo de recuperação física.