Principal nome do Cruzeiro na temporada, o meia-atacante Matheus Pereira explicou o por que não assumiu a responsabilidade nas cobranças de pênaltis no duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas da Copa Sul-Americana e contra o Internacional, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (28).
Após o duelo contra o Inter, no Mineirão, o camisa 10 revelou que nos treinos na Toca da Raposa 2 antes do duelo contra o time argentino, ele havia perdido três pênaltis e não se sentiu confiante para ser um dos cinco batedores na decisão.
“A situação do pênalti contra o Boca, no dia anterior eu perdi três pênaltis. A gente tem que ser inteligente também, entender o momento, não sou burro. Errei três pênaltis no dia anterior, não estava confiante para bater o pênalti. Felizmente quem bateu, bateu bem e nós passamos”, revelou o jogador.
Logo depois, o atacante defendeu o companheiro Kaio Jorge que perdeu um pênalti nesta quarta-feira (28), no empate sem gols contra o Internacional. Matheus destacou a coragem do atleta de assumir a responsabilidade e cobrar a penalidade.
“Hoje o Kaio pediu para bater, era bom para ele, bom para todo mundo, se fizesse o gol era bom para confiança dele. A gente quer que ele tenha essa responsabilidade, ele assumiu, está de parabéns, foi muito corajoso. Ele bater esse pênalti num momento de transição, a gente sabe que é difícil, adaptar ao estilo de jogo. Infelizmente hoje não aconteceu o gol. A gente tem que entender também, quem está melhor bate”, finalizou.