Nesta segunda-feira (15), o dirigente do América-MG, Marcus Salum, deu uma entrevista ao canal ‘Prateleira de Cima’. Segundo o mandatário do Coelho, o meia Matheus Pereira do Cruzeiro merece uma vaga na Seleção Brasileira. Visto que, o futebol nacional não tem produzido meias-atacantes, salvo as ressalvas de Raphael Veiga, do Palmeiras, e o jogador da Raposa.
“Sabe qual é o maior problema do Brasil? É que acabaram os meias. O futebol brasileiro foi treinado na base para fazer volante, atacante rápido e zagueiro. Não tem meia. Fala um meia brasileiro… (Matheus Pereira) é uma grande surpresa, porque jogou fora do Brasil. E eu considero ele, hoje, o melhor meia do Brasil. Eu convocaria”, disse o dirigente.
Além disso, Marcus Salum destacou que a maioria dos meias ofensivos no Brasil são estrangeiros, tirando Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Raphael Veiga, do Palmeiras.
“O Brasil jogou com três volantes em um jogo de 11 jogadores contra 10. O meia é o Paquetá, que nunca foi meia. Sempre foi um segundo jogador de meio. O meia do Flamengo é de fora, o meia do São Paulo é de fora, o do Santos é de fora, do Corinthians é de fora, o do América é de fora. O Benítez só está machucado. Os meias são ou argentino, ou uruguaio, ou colombiano. Exceto o Matheus Pereira e o Veiga”, finalizou Salum.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro