Lucas Villalba concedeu, na última quarta-feira (28), sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II como jogador do Cruzeiro. O zagueiro argentino de 29 anos respondeu a diversas perguntas da imprensa e falou sobre seus planos na equipe celeste.
Além de falar sobre as razões para ter escolhido reforçar o Cruzeiro, Villalba também disse que pretende colocar sue nome na história da Raposa. Ele, inclusive, afirmou que conversou com o compatriota Sorín, ídolo da torcida cruzeirense, que o desejou sorte.
“Há poucos dias falei com Sorín, me mandou mensagem e é algo gratificante pra mim. Quando era criança, via ele na TV. Me desejou parabéns, para que eu tenha uma boa passagem aqui e conhecer sobre o Cruzeiro, saber de sua história. Tentarei de colocar meu nome na história, pequena, grande ou média, depende do caminho. Mas colocar o melhor possível e entregar o máximo. Quero essa oportunidade que há muito tempo. Veremos com o tempo”, afirmou.
Mesmo tendo sua primeira coletiva na última quarta, Villalba já estreou com a camisa cruzeirense. Ele entrou no decorrer do segundo tempo da partida contra o Pouso Alegre, no último domingo (25), pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro.
Ele chega a Raposa por empréstimo até o final da temporada com opção de compra fixada ao final do vinculo. Pelo Argentinos Jrs, ele fez 136 partidas, marcou cinco gols, anotou oito assistências e deixa o clube após quatro temporadas.