Larcamón, do Cruzeiro, justifica escalação de Palácios e explica: “Momento para testar”

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Resumo
O técnico Nicolás Larcamón surpreendeu os torcedores do Cruzeiro ontem (24) na primeira escalação do time no ano, na estreia do Mineiro.

O técnico Nicolás Larcamón surpreendeu os torcedores do Cruzeiro ontem (24) na primeira escalação do time no ano, na estreia do Mineiro. Na prática, Marlon, Neris e Palácios formavam uma linha de três defensores, enquanto William avançava como um ponta.

No entanto, a escalação, principalmente de Palácios, não agradou muito a torcida cruzeirense. Nas redes sociais, se questionou o motivo de um esquema com três zagueiros tendo apenas um jogador da posição de origem como titular, enquanto João Marcelo, Zé Ivaldo e Lucas Oliveira estavam no banco.

Na entrevista coletiva após o jogo, Larcamón explicou a utilização do lateral-direito improvisado e ressaltou que ele foi o jogador que mais demonstrou vontade nos treinos da semana.

“Ele jogava na linha de três na Espanha. Palacios, nesta semana, foi o jogador que mais energia de equipe transmitiu nos trabalhos. Na semana trabalhou na equipe suplente. Competiu e no treinamento mais importante da semana saiu bem. Mas a posição está aberta, temos jogadores de ofício como Zé Ivaldo, que é a principal opção. Mas é um prêmio e uma mensagem para o grupo que o importante é o que trabalharem na semana”, afirmou.

Além disso, o novo técnico cruzeirense ressaltou que o Campeonato Mineiro é o momento para fazer testes e afirmou que não terá tantas chances assim durante a temporada. Portanto, agora é hora para dar chances a base e testar o que funciona ou não.

“Estamos um momento do ano em que se dá pra testar. Depois vai ser difícil ter essa oportunidade de ver qual o potencial tem os jogadores, sobretudo os jovens, os de base. Muito feliz por João, por Ian Luccas, por Japa e uma menção à equipe sub-20 que alcançou a final da Copinha”, disse Larcamón.

O próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro é no próximo sábado (27), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O mandante da partida é o Cruzeiro, mas não pode jogar no Mineirão por conta de uma punição sofrida ainda na primeira fase do Estadual do ano passado.

Principais vídeos

plugins premium WordPress