Reforços do Cruzeiro para 2024, Gabriel Verón e Lucas Romero não devem estar à disposição de Nicolás Larcamón para a estreia do Mineiro. Os dois jogadores estão fazendo um trabalho específico com a preparação física da Raposa.
Em relação a Gabriel Verón, ele ainda passa por um processo de reequilíbrio muscular desde que chegou à Toca da Raposa e não treinou com o restante do grupo nesta segunda-feira (22). Além disso, como soube a Versus Esporte, também faz um trabalho específico de fortalecimento.
Verón, vale lembrar, teve uma temporada marcada por lesões no Porto e, quando chegou ao clube mineiro, teve constatado um déficit em uma das coxas. Por isso, trabalha para que haja esse equilíbrio muscular antes de estar apto a estrear.
Em relação a Lucas Romero, o jogador não possui nenhuma lesão, mas faz um trabalho de ganho de força e equilíbrio muscular. A ideia é preparar fisicamente todos os jogadores para a longa temporada do futebol brasileiro.
A situação do argentino foi noticiada, inicialmente, pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem.
No jogo-treino da Raposa contra o Itabirito, na última semana, Romero participou apenas de parte da atividade e também não treinou com o elenco celeste nesta segunda.
Outros desfalques
Além de Lucas Romero e Gabriel Verón, outros jogadores também não estarão à disposição de Larcamón para a estreia do Cruzeiro.
Filipe Machado, como divulgou o Cruzeiro nesta segunda, foi liberado pelo Departamento Médico do clube para fazer a transição física. Ele tratava uma lesão muscular na coxa esquerda, que sofreu na temporada passada, mas ainda não estará entre os relacionados.
Mateus Vital, que também se lesionou no final da temporada passada, está finalizando o trabalhos de recuperação e será liberado para os treinos em breve. Ele um trauma no pé no final de 2023 e ainda não possui condição de jogo.
Além disso, o atacante Rafael Bilu está em fase final de recuperação de cirurgia no Tendão de Aquiles, mas ainda não está 100% para atuar. Por fim, os atacante Wesley, que segue com o futuro incerto na toca, se recupera de uma cirurgia no ombro e também é desfalque.