O Cruzeiro recebeu, nesta sexta-feira (28), uma autorização da FIFA para escalar o centroavante Henrique Dourado. O clube confimou a informação através de uma nota oficial, afirmando que o atleta está apto a atuar até segunda ordem.
Segundo o comunicado da Raposa, a possibilidade de escalar Henrique Dourado só será modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA. Nesse trâmite, o mais recente reforço celeste apresentou defesa para que a punição que ele sofreu seja restrita apenas aos campeonatos na China.
Veja abaixo a nota do Cruzeiro:
“O Cruzeiro obteve, nessa quinta-feira, resposta formal por parte da FIFA a respeito da consulta sobre a condição de jogo do atleta Henrique Dourado. A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube.
Esta condição só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China.
O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta.”, diz a nota.
Em agosto do ano passado, Henrique Dourado levou gancho de um ano da Associação Chinesa de Futebol, após ter trombado propositalmente em um árbitro durante jogo do campeonato local. No dia 14 de janeiro, no entanto, o centroavante conseguiu liberação da FIFA para voltar a jogar.
Por causa dessa punição, o Cruzeiro recebeu na última semana um comunicado da Associação Chinesa de Futebol, ressaltando sobre a punição ao atacante. Por isso, o clube retirou Dourado da relação dos atletas disponíveis para a partida contra o Náutico, na volta da terceira fase da Copa do Brasil.